quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A DECADÊNCIA DO SERVIÇO PÚBLICO É PERCEPTÍVEL A OLHOS NUS. NÃO É SÓ A MORAL DO POLÍTICO QUE SE DETERIORA APÓS O AMORALISMO PRATICADO E EXEMPLADO POR LULA. O SEU EXEMPLO DE VULGARIDADE E DESRESPEITO A COISA PÚBLICA SE ESPRAIA E É SEGUIDO PELO SERVIDOR MAIS HUMILDE DE QUALQUER ESCALÃO DO SERVIÇO PÚBLICO. O SERVIDOR PÚBLICO QUE DEVERIA SER O PRINCIPAL GUARDIÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO E DENUNCIADOR DE ATITUDES E AÇÕES DE CORRUPÇÃO, DELETÉRIAS AO PATRIMÔNIO DO POVO, HOJE SE JULGAM COM O DIREITO DE PRATICÁ-LAS, PORQUE TAIS PRÁTICAS, NÃO CONDENADAS PELOS DIRIGENTES MAIORES DA REPÚBLICA, PASSARAM A SER MODELOS A SEREM SEGUIDOS!

O Arthur Neto disse na sua última coluna "De 2003 para cá, praticamente todas as instituições deste país caíram de nível. Lula desmoralizou o Executivo, pelo aparelhamento da máquina pública, pelo loteamento dos Ministérios e diretorias de estatais entre os partidos da base dita aliada. Trucidou o Legislativo, promovendo o escândalo do “mensalão”. Debochou do Judiciário ao longo do processo eleitoral recente, infringindo as leis e pagando multas, às gargalhadas."

Eu, pessoalmente, tenho tido necessidade de frequentar alguns órgãos públicos, Federais, Estaduais e Municipais, por necessidade de regularizar a vida e o pequeno patrimônio de brasileiro que chegou ao status de Terceira Idade.  

O atendimentos da burocracia federal está lamentável. Nem a Receita Federal, que outrora foi exemplar, escapa. A CEF é de se lamentar a queda na qualidade do seu atendimento. O INSS, para conceder uma Certidão de Averbação de Tempo de Serviço, passou 90 dias para o Gerente da Carteira colocar sua ASSINATURA no documento.

No Estado, o Eron fica propagandeando o falso Bacalhau e a SEPROR não atende as mínimas demandas das Prefeituras Municipais. Gasta uma grana em Propaganda com mentiras, com o nosso Interior totalmente abandonado. O Governador Omar tem manifestado, "en petit-comité", insatisfação com o desempenho de alguns órgãos estaduais, e até mesmo de alguns Serviços Autônomos, que patinam, patinam e resultado que é bom para o povo, não aparecem.

Olha, na área Municipal eu não tenho críticas nem elogios falsos! O Manaus Fácil ainda é um bom exemplo de atendimento. A turma da SEMEF é dedicada e apresenta resultado, como são os crescentes aumentos de receitas. O corpo técnico da SEMEF está questionando a implantação do GIS-ONLINE, cujo servidor de guarda de dados e arquivos não está localizado em Manaus. A equipe da SEMEF ainda não domina os conhecimentos sobre os procedimentos utilizados no GIS-ONLINE, o que obriga o contribuinte a fazer consultas a pessoas de fora da SEMEF, a Empresas responsável pelo novo Sistema. 

Na minha Gestão, a Equipe da SEMEF não deixou que eu cometesse esse Equívoco de contratar o GIS-ONLINE, considerando que este Sisema ainda não tinha sido experimentado em nenhum Município de Porte Grande, como Manaus.

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