terça-feira, 31 de julho de 2012

Arthur e Hissa lançam campanha sustentável



O candidato a prefeito de Manaus pela coligação “O Futuro é agora” (PSDB), Artur Neto (45) e o candidato a vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS), participaram hoje às 10h da manhã deste domingo (29/07), junto com o núcleo #Juventude45 de um plantio de 800 mudas nas margens do igarapé do Passarinho, na Zona Norte, com objetivo de neutralizar a emissão de gases do efeito estufa, dentro do conceito carbono zero e também promover atividades que reduzam o impacto ambiental da campanha, como o consumo de energia elétrica, combustível, papel, plástico, incentivando ainda o reaproveitamento dos resíduos sólidos.

A iniciativa de uma campanha ambientalmente sustentável reafirma o compromisso social assumido pelo candidato Artur neto, com o “Programa Cidades Sustentáveis”, que estimula ações de sensibilização, mobilização, além de oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
Segundo o candidato Artur Neto é preciso manter a cidade limpa e dar uma destinação correta ao material que será utilizado durante a campanha, como banners, faixas, cartazes, ferro, madeira, tecidos e papel. Outra forma de incentivar a reciclagem e a coleta seletiva desse material é doar para empresas especializadas ou cooperativas que possam reaproveitar por meio de trabalhos artesanais e dessa forma evitar que acabem nos igarapés e aterros sanitários da cidade”, destacou.


Durante o plantio de mudas, o candidato Arthur Neto percoreu alguns trechos do igarapé do Passarinho que passa pelo Conjunto Nova Cidade, Parque Eduardo Braga, Galiléia, Monte das Oliveiras, Terra Nova e Rio Piorini ouvindo os moradores sobre as necessidades mais urgentes e apresentando suas propostas para melhorar a vida de cada família que mora nas margens do igarapé.

Programa
O Programa Cidades Sustentáveis quer sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
Para isso, oferece aos candidatos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda, e um banco de boas práticas com exemplos nacionais e internacionais para servir como referências dos gestores públicos municipais.

O programa é complementado por uma campanha que tenta sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto e os candidatos a adotar a agenda da sustentabilidade.


domingo, 29 de julho de 2012

"Minha presença na cerimônia não é afronta ao Brasil", diz Marina Silva

Os petralhas são baixo-astrais! Ficam com inveja de um símbolo, que é Marina Silva, convidada pelo COI para compor painel que representa a PAZ NO MUNDO e A UNIÃO DOS POVOS. Eu não tenho grandes simpatias por Marina,  mas senti muito orgulho naquele momento. 
Por outro lado, eu gosto do Aldo Rebelo, mas, de quando em vez ele fala umas "burradas".
Assistam Marina, clicando no link abaixo.

http://tv.estadao.com.br/videos,MINHA-PRESENCA-NA-CERIMONIA-NAO-E-AFRONTA-AO-BRASIL-DIZ-MARINA-SILVA,176876,0,0.htm