quinta-feira, 19 de abril de 2012

63o. ANIVERSÁRIO DE "A CRÍTICA", O JORNAL SEMPRE DE MÃOS DADAS COM O POVO.


A CRÍTICA - 63 ANOS DE MÃOS DADAS COM O POVO


"Dediquei a minha juventude, a minha segunda idade e o resto dos meus dias à defesa deste Estado, que amo e que me teve como berço. 
A Zona Franca está ai, queiram ou não. Fui o primeiro e sou, até hoje, um seu ferrenho defensor. 
Quando indústrias e comerciantes liquidaram suas firmas em momentos de incertezas e foram para outras plagas usufruir seus milhões de dólares adquiridos em Manaus, senti a necessidade de dar uma demonstração de otimismo e confiança em nossa Terra. 
Joguei tudo o que tinha na minha vida comprando a maior rotativa do Norte do país, informatizei o jornal, construí um prédio de 5000m2, investi nos recursos humanos, garanti empregos. 
Quando todos estavam pessimistas quanto ao futuro, dei uma lição de bom filho, de bom amigo, de bom companheiro do meu querido Amazonas”. 
(Umberto Calderaro Filho)


**************

Parabéns à Dona Rita, à Cristina e filhos e a todos que formam a grande família de A CRÍTICA pela passagem do seu 63º. Aniversário. 

Eu me sinto honrado de ter feito parte dessa construção no período de 1968-1972 e ter dado minha contribuição para o fortalecimento do maior jornal da Amazônia, nascido do idealismo, seriedade e profissionalismo do grande patriota UMBERTO CALDERARO FILHO.

O Amazonas deve muito ao “Seu” Umberto. Desde os anos 50 ele contribuiu com todos os Governantes do Estado, lutando pela conquista da Zona Franca e emprestando seu prestígio junto aos governantes federais para a sua manutenção.

Sou muito agradecido ao “Seu” Umberto por ter sido o meu “mentor” profissional e por ele tinha e tenho grande admiração e respeito.

Parabéns Família de A CRÍTICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário