segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A ESTRATÉGIA DO CINISMO: "Ou seja, os fins justificam os meios. Ele (Dirceu) acha justo desviar recursos públicos, tirar dinheiro da saúde, segurança, educação, para viabilizar o projeto de poder petista”, argumentou o parlamentar."

PT E A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO

Almeida Lima diz que a sociedade precisa ficar atenta e cobrar moralidade do governo.

Para o deputado federal Almeida Lima (PPS-SE), as administrações comandadas pelo PT correm o risco de passar para a história como governos que institucionalizaram a corrupção.
"Não estou dizendo que  todos os membros do partido são corruptos, não. Mas o PT tem demonstrado isso em suas gestões”, afirmou o parlamentar.  
Ele citou como exemplo as denúncias envolvendo ministros dos governos Lula e Dilma Rousseff. “Só nesta gestão, cinco ministros foram demitidos por malfeitos. Há mais gente na mira da sociedade”, afirmou.
Almeida Lima lembrou a declaração do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que foi cassado e indiciado pelo Ministério Público como o “chefe da quadrilha” do mensalão. Ao dizer que não era ladrão, Dirceu disse que o dinheiro desviado não era para o seu bolso, e sim para uma causa que achava justa. 
“Ou seja, os fins justificam os meios. Ele (Dirceu) acha justo desviar recursos públicos, tirar dinheiro da saúde, segurança, educação, para viabilizar o projeto de poder petista”, argumentou o parlamentar. 
Almeida Lima disse ainda que a sociedade precisa ficar atenta e cobrar moralidade do governo.
Ele considerou ainda preocupante o poder do Palácio do Planalto sobre o Congresso Nacional. Com uma base formada por 16 partidos, o deputado pepessista  disse que o governo tem uma ampla base para manobrar e aprovar o que quiser.  “E todo esse apoio não acontece por acaso. É só atentar para os escândalos”,  afirmou Almeida Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário