quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A COMPOSIÇÃO DO CAS DISTORCE O MODELO ZONA FRANCA. AS FORÇAS DO SUL, REPRESENTADAS PELOS MINISTÉRIOS BLOQUEIAM AS AÇÕES DA SUFRAMA. ALIÁS, BASTAM O MDIC E O MCTI PARA "SABOTAR" O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO.


ALTERAR A COMPOSIÇÃO DO CAS AJUDA A MELHORAR A SUFRAMA

Enquanto a SUFRAMA não voltar a ser uma verdadeira AUTARQUIA e não ter a composição do CAS alterado para desequilibrar a atual paridade de votos, ela continuará sendo uma figuração no nosso desenvolvimento regional. Da forma que está só ganha as empresas ISOLADAMENTE com seus lucros não partilhados com a sociedade, sem gerar nenhum efeito desenvolvimentista relevante, em especial para o interior do Estado.

Os votos das Classes Produtivas, Empresários e Trabalhadores, que hoje são DOIS, deveriam ser DOIS de cada Estado. As entidades de classe poderiam liderar um movimento para alterar a composição do CAS, introduzindo os votos da sociedade civil organizada dos Estados, UM voto de cada, desequilibrando, desse modo, a máquina federal que "amarra" as decisões da AUTARQUIA.

O CAS está composto assim: Classes Empresariais, UM voto; Classes dos Trabalhadores, UM voto; Governos Estaduais, QUATRO votos; Prefeituras, QUATRO votos; e Governo Federal, ONZE votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário