quarta-feira, 13 de junho de 2012

COLUNA DO ARTHUR


MANAUS VERDE

Manaus precisa transformar o Mindu, que nasceu na minha administração como prefeito de Manaus, num exemplo para o mundo. Precisa recuperar seus parques públicos e se abrir para outros mais, com espaços para práticas dos mais variados esportes, cabanas para alimentação, pistas de caminhadas, tendas para shows.

Com dois milhões de habitantes, Manaus não pode contar apenas com a Ponta Negra como balneário. Está na hora de se fazer jorrar água pura da cachoeira do Tarumã Grande. Nesse cartão postal, que o descaso arruinou, cabe o Aquário da Amazônia, um jardim botânico e um parque temático com motivos da nossa região, óbvio que em parceria com a iniciativa privada.

Manaus merece a campanha que já citei aqui neste espaço: pelo menos uma árvore na frente de cada casa. A capital do verde tem de ser verde. Não pode ser rubra de vergonha e nem amarela de frustração. Tem de ser verde. Merece isso, precisa disso.

Manaus precisa de ciclovias espalhadas pelos quatro cantos de seu território. Precisa de saneamento básico, de obra embaixo da terra para garantir saúde e qualidade de vida aqui em cima.
Uma cidade bem saneada despende menos recursos com saúde. As pessoas deixam de cair doentes por causas evitáveis.

Manaus merece, enfim, que a tratemos com energia e seriedade efetiva. Manaus verde de coração alegre e autoestima elevada.

Tem de ser o nosso sonho e a nossa luta para concretiza-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário